Postagens populares

domingo, 16 de outubro de 2011

Bouquet!

Tudo em casamento tem significados... já expliquei do vestido da noiva, agora vou falar do bouquet!
Com inicio na Grécia Antiga (que logo logo vamos conhecer!!!!), a tradição não eram de flores, mas sim de ramos de ervas, grãos e alho, com o intuito de afastar os maus espíritos e trazer bons fluídos. Já em Roma, o bouquet de ervas era usado para trazer fidelidade e fertilidade. Na Polônia, jogava-se um pouco de açúcar sobre o arranjo, para a noiva manter-se sempre doce.
Com o passar do tempo, a tradição foi mudando e hoje, os bouquets tem diversos formatos, cores e flores e cada um combina com a noiva, com o vestido, com a proposta do seu casamento.
Os tipos mais comuns são os redondos, em cascata, em feixe (alongado) e de uma flor só. E claro, cada um tem um significado!!!

Redondo: é o mais usado, romântico, delicado. Ideal para noivas mais baixinhas.

Cascata: Muito usado na época das nossas mães, o bouquet cascata é um arranjo de flores em queda natural, normalmente de orquídeas. Fica bonito para noivas altas e em casamentos mais formais e tradicionais.

Feixe: é alongado, com o feixe verde comprido (em média 30cm), vem sendo muito usado nos últimos anos, é mais moderno, de linhas limpas. Normalmente são usadas flores que tem o feixe bonito, como tulipas, callas, lírios, copo de leite.

1 flor só: simples, mas impactante, normalmente a rosa, ideal para vestidos já com muitos detalhes. Assim o bouquet não “briga” com o vestido, a atenção será toda para o vestido.

E agora, qual será o meu??!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário